RMMG - Revista Médica de Minas Gerais

Apresentação

 

Apresentamos a Revista Médica de Minas Gerais (RMMG) um periódico eletrônico, de publicação contínua, que tem por missão disseminar estudos e pesquisas inéditas realizadas na área das Ciências Médicas e da Saúde, assim como difundir as experiências e privilegiar a produção científica.

 

Criada em 1991, pela fusão das publicações Revista da Associação Médica de Minas Gerais (1949-1986) e Anais da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (1929-1987).

 

Encontra-se indexada nas bases de dados LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde; PERIÓDICA - Índice de Revistas Latino-americanas e LATINDEX - Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe y Portugal.

 

A publicação adota como padrão de normalização o Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals (URM), do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE ), disponível em: <http://www.icmje.org/>,  em português: http://www.icmje.org/recommendations/translations/portuguese_1999.pdf.

 

Todo o conteúdo encaminhado à revista será submetido à avaliação e arbitragem pelos pares (peer review) em sistema duplo cego, garantindo a qualidade e a imparcialidade na escolha dos trabalhos a serem publicados. A publicação dos textos respeitará a ordem cronológica de recebimento, bem como as diversas seções da RMMG.

 

Desde de julho de 2017, os manuscritos são submetidos e gerenciados por meio do sistema GNPapers.

 

A revista também adotou a publicação contínua de artigos, identificados pelo “e-location”, na qual os artigos aprovados e editados serão imediatamente publicados sem a necessidade de completar o fascículo.

 

 

 

Associação Médica de Minas Gerais